Ginasta, que terá alta do hospital na manhã desta quinta-feira, se submeteu a uma cirurgia em Curitiba e deverá ficar um mês longe dos treinos

Tudo certo com Diego Hypolito. A artroscopia realizada no ombro esquerdo do ginasta foi considerada um sucesso pelos médicos que realizaram a cirurgia, Dr. Mário Namba (ortopedista e diretor do departamento médico da Confederação Brasileira de Ginástica) e Dr. Carlos Henrique Ramos (especialista em ombro e da equipe médica de Namba). Diego, que machucou o ombro durante a performance nas barras assimétricas do Troféu Brasil na sexta-feira, deverá receber alta do hospital na manhã desta quinta-feira, e deixará Curitiba para voltar ao Rio de Janeiro em seguida.

“Foi detectada uma lesão na cartilagem do ombro esquerdo do Diego, e tivemos que fazer a intervenção cirúrgica para fazer a retirada de alguns fragmentos. Mas tudo correu bem, e o atleta voltará às atividades no momento certo”, afirmou Mario Namba.

Apesar de ter de esperar ao menos um mês para voltar aos treinamentos, Diego já planeja seu retorno às competições.

“Agora é começar o processo de fisioterapia intensiva, para estar de voltar o mais breve possível. Aproveito para tranquilizar todo mundo que torce por mim, e deixar bem claro, que terei tempo suficiente para treinar bastante e disputar o Mundial de Londres, em outubro, onde vou lutar pelo tricampeonato no solo. Além disso,ainda tenho como objetivo conquistar o título inédito de tetracampeão de solo da Superfinal da Copa do Mundo”, afirmou Diego, que já conquistou seis medalhas em etapas de Copa do Mundo neste ano.

As lesões de Diego Hypolito

Abril de 2005 – Dias antes da etapa de São Paulo da Copa do Mundo, Diego sofreu uma fratura na tibia da perna direita e ficou seis meses sem treinar. A volta às competições aconteceu a apenas três semanas do Mundial em Melbourne, em novembro, quando conquistou a medalha de ouro.

Julho de 2006 – Um dia após conquistar o ouro no solo da etapa de Xangai da Copa do Mundo, Diego contundiu o tornozelo esquerdo na sua apresentação nas barras paralelas, em que acabou em oitavo lugar.

Agosto de 2006 – Maior atração do Campeonato Brasileiro, Diego sofreu uma lesão no pé esquerdo na final do solo, ao tentar executar o “Hypolito”. Após se machucar, o ginasta deixou a prova e acabou em terceiro lugar na competição individual geral, com 86,050 pontos.

Março de 2007 – Diego sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na final do solo da etapa de Paris da Copa do Mundo e ficou fora da disputa em Cottbus (Alemanha). Por precaução, o ginasta voltou ao Brasil para se recuperar. A lesão impediu o atleta de disputar seis aparelhos nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, como havia planejado. Apesar disso, Diego conquistou o ouro no solo.

Março de 2008 – Um ano depois de sofrer a lesão no tornozelo, Diego se submeteu a uma cirurgia. A cinco meses das Olimpíadas de Pequim, o ginasta preocupou a torcida ao passar por uma artroscopia para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito. A volta ao tablado foi em quatro semanas.

Abril de 2008 – Um exame de sorologia confirmou que Diego era mais uma vítima da epidemia de dengue que assolou o Rio de Janeiro. O atleta ficou internado no hospital por uma semana.

Fonte:

http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/artroscopia-no-ombro-esquerdo-de-diego-hypolito-foi-um-sucesso-diz-medico-bmscmqxyw5z8zg9sfht9fq91q