Dr. Carlos Henrique Ramos é ortopedista especialista em ombro e cotovelo e soma 20 anos de experiência clínica e cirúrgica na área. Atualmente, realiza seus atendimentos na rede pública pela Santa Casa e Hospital de Clínicas da UFPR e na rede privada atua nos consultórios anexos aos Hospitais Santa Cruz e XV em Curitiba.

Atua como Supervisor do setor de Cirurgia do Ombro e Cotovelo da Santa Casa de Curitiba desde 2000, auxiliando nas formações teórica e prática dos Residentes em Ortopedia e Traumatologia. Desde 2016, iniciou o mesmo trabalho no Hospital de Clínicas da UFPR. Coordena o Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia do Ombro e Cotovelo (Hospitais Santa Casa / Hospital de Clínicas da UFPR e Hospital XV de Curitiba) que é referência pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo, destinado ao treinamento dos médicos especialistas que desejam atuar nesta área. Participou ao longo de 10 anos como responsável pelo Grupo de Cirurgia do Ombro e Cotovelo do Hospital do Trabalhador da UFPR – desde sua inauguração como Pronto-Socorro em 1999.

É também Membro Titular e participante ativo da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), e Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE). Em 2015 atuou como Presidente da SBOT-Paraná.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1986-1991), o Dr. Carlos Henrique seguiu sua formação cursando Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pela tradicional Clínica de Fraturas e Ortopedia XV em Curitiba-PR (1992-1994). Após este período passou a se dedicar à Cirurgia do Ombro e Cotovelo, frequentando serviços renomados de Especialização nesta área dentro e fora do Brasil como, por exemplo, a Santa Casa de Misericórdia de SP (São Paulo – 1997), Universidades de Pittsburgh e Pennsylvania (Filadélfia, EUA), Universidade do Texas (Texas – 1998), San Antonio Orthopaedic Group (Texas – 1998), Universidade de Miami (Flórida, 1997), Mayo Clinic (Rochester, Minnesota – 2002) e Uniklinik Balgrist (Zurique, Suíça – 2012). Além disso, em 2010 obteve o grau de Mestre em Clínica Cirúrgica pela Universidade Federal do Paraná.

Quer conhecer mais?

Confira o currículo do Dr. Carlos Henrique Ramos na íntegra ou agende a sua consulta em Curitiba!